A partir de 15 de setembro empreendedores dos municípios de Catuti, Gameleiras e Mamonas, no Norte de Minas, terão um novo espaço para facilitar a abertura dos negócios. Por meio de uma parceria entre o Sebrae Minas, a Junta Comercial de Minas Geais (Jucemg), as prefeituras e a Receita Federal, as cidades passam a contar com a Sala Mineira do Empreendedor e o Ponto de Atendimento Virtual (PAV).
Segundo o Sebrae o objetivo é melhorar e simplificar o ambiente de negócios, e também facilitar o surgimento de novos empreendimentos, assim como aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável das empresas da região.
Duas cidades do Norte de Minas já possuem a Sala Mineira, são elas; Matias Cardoso e Verdelândia, e agora terão PAV, em parceria com a Receita Federal.
“Com os novos espaços, é possível desburocratizar a abertura de empresas e oferecer aos empreendedores orientações sobre como gerir seus negócios de forma mais profissionalizada. Além da Sala Mineira, o PAV será fundamental para proporcionar praticidade no atendimento, já que esses municípios não possuem ponto da Receita Federal,” ressalta o analista do Sebrae Minas Jadilson Borges.