Oi meu amores!!!
Espero que tenham passado uma semana incrível, e que o final de semana seja mais incrível ainda. Hoje eu não vou dar dica de como usar isso ou aquilo, mas vou falar um pouco de como e da importância de pensar sempre para aprimorar o nosso estilo. Durante as minhas consultorias, muitas clientes comentam que durante a pandemia sua imagem ficou ainda mais “precária”, pois com a falta de oportunidade de sair a preguiça veio e se instalou de vez. Mas agora, felizmente, com o avanço da vacinação, com a nossa conscientização, os hospitais estão ficando cada vez menos cheios, as mortes estão caindo e as coisas começam a tomar um ritmo de normalidade. Claro que ainda não podemos nos descuidar, mas cada vez mais a gente vai se sentindo seguro na rua.
E para a gente aprimorar nosso estilo é preciso se questionar sobre muitas coisas e esta coluna pretende te ajudar a se questionar mais, a refletir mais sobre várias coisas relacionadas à sua imagem e ao seu estilo. Vamos comigo nessa?
Ouvimos muito que idade e tipo de corpo devem limitar suas escolhas de estilo. Será que a minha idade é o que deve guiar os meus gostos pessoais? Um exemplo clássico para isso é o short e mini saia. Amores, não importa a idade, importa é se sentir bem. Você tem 50, 60, 70 e ama roupas mais curtas, qual o problema? Te garanto que não vai adiantar usar uma bermuda, uma saia midi se a sua essência não é essa. Aprimorar o estilo não quer dizer usar o que as pessoas acham que é certo para você, e sim usar aquilo que você acredita ser o melhor e que te faz feliz.
Outra situação recorrente na consultoria de imagem é quase um bordão: nada fica bem em mim. Será mesmo? Será que sua insatisfação está nas roupas ou tem outras questões mais profundas que te impeçam de enxergar? Primeiro acho importante existir um conhecimento de si mesma, de entender o que você realmente gosta, e depois, começar a se olhar com um pouco mais de carinho, perceber o que você tem de melhor, que mais gosta. Deixar de lado padrões que nem sempre se encaixam com a gente.
Procure sempre se conhecer, perceber o que gosta e sempre tentar colocar isso em prática. A adequação é necessária em algumas ocasiões, mas o mais importante é você se sentir bem, bonita e feliz. Questione, questione sempre!
Espero que vocês tenham gostado do assunto de hoje. Beijo grande e até semana que vem!