O fisiculturista norte-mineiro, Alcebiades Júnior, de 41 anos, segue fazendo história na modalidade. Depois de figurar no Top 2 do estadual há poucos dias, ele partiu rumo a mais uma disputa, desta vez, no 51º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo da IFBB. No nacional, nessa sexta-feira (27), brilhou mais uma vez, terminou no Top 4 e carimbou o passaporte para o Sul-americano. O evento é realizado no auditório Celso Furtado – Centro de Convenções o Anhembi, em São Paulo.
A competição teve início nessa quinta-feira (26) e vai até este domingo, com disputas nas categorias Fisiculturismo Masculino (Bodybuilding), Fisiculturismo Clássico, Gamer Classic, Men’s Fitness, Classic Physique, Men’s Children Fitness, Cadeirante, Men’s Physique e Muscular Men’s Physique. A premiação ocorre da seguinte forma: medalhas para o Top 6, troféus para o Top 3 e troféu para overall.
Júnior, que é de São Francisco, no Norte de Minas, disputou o torneio nas categorias clássico Master e no clássico acima de 1,80cm, terminando como o quart melhor do Brasil. Ele revela que o sentimento de ter ficado entre os melhores é único diante do que ele tinha projetado. “Está sendo uma sensação diferente. Eu treinei e batalhei, mas não imaginava que chegaria a isso tudo. Olho para tempo e vejo que tudo valeu muito a pena”, agradeceu.
Para chegar até São Paulo, Alcebíades contou com o apoio de várias pessoas. Antes de decidir participar do Mineiro, ele teve pouco tempo para treinar, cerca de 35 dias. Em seguida, correndo contra o relógio, montou o protocolo de treinamento e deu início ao grande sonho de subir ao palco. Logo após ter garantido a vaga ao torneio nacional, ele teve aproximadamente 10 dias para reunir valor necessário para participar. A rede de incentivo funcionou e ele pôde competir e garartir mais um feito.
Com a conquista, o são-franciscano vai se preparar para o Sul-Americano, com realização prevista para o fim deste ano, na Argentina. “Se acontecer, será em dezembro. Não tem a data ainda prevista e nem o mês, porque depende da liberação dessas questões de Covid e protocolo. Mas, é bem provável, se acontecer, este ano ser em dezembro, em Buenos Aires”, disse Júnior.