América-MG perde para o Red Bull Bragantino e segue no Z4 do Brasileiro

No encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG perdeu por 2 a 0, no Independência, para o Red Bull Bragantino, na noite dessa segunda-feira (23). A equipe americana não conseguiu segurar a pressão do adversário e conheceu mais uma derrota na competição.

Antes do duelo desta segunda, o Coelho teve cinco desfalques devido aos casos positivos da Covid-19, de Jori, Zé Ricardo, Alê, Léo Passos e Chrigor. O meia Alê, que era era o capitão da equipe e Chrigor, figuravam como titulares da equipe. Rodolfo e Juninho Valoura foram os substitutos da noite.

Os minutos iniciais da partida foram de poucas oportunidades de gol, com troca de passes e sem muita atitude dos dois times. Mas, os visitantes buscavam espaços na forte marcação americana. Por outro lado, o América teve chances com Ademir e Patric.

Aos 40 minutos, o Red Bull conseguiu abrir o placar após boa jogada. Ytalo tocou de calcanhar para Artur, que carregou a bola pela direita, devolveu para o atacante na entrada da área bater colocado no canto e marcar.

Com o tento, o camisa 15, que é o vice-artilheiro do Brasileirão, marcou o sétimo dele no campeonato.

Sem muita eficiência no ataque, o Coelho sofreu o segundo gol. Em jogada de Aderlan, que cruzou na área pela direita, Gabriel Novaes, na segunda trave, cabeceou para ampliar.

O resultado, contudo, deixou os donos da casa na vice-lanterna da competição. O próximo jogo será no domingo (29), às 11h, contra o Ceará, também no Independência.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.