Para se consolidar ainda mais na ponta da tabela do Brasileirão, o Atlético enfrenta o Fluminense, nesta segunda-feira (23), às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 17ª rodada. O Galo é o líder do campeonato com 37 pontos, cinco à frente do segundo colocado, o Palmeiras.
Antes da viagem, o alvinegro treinou nesse domingo para os confrontos contra o tricolor. O Atlético continua a busca para quebrar mais recordes nesta edição da competição. Contra o adversário da vez pode chegar a décima vitória seguida, estabelecer um novo recorde na história dos pontos corridos e abrir oito pontos de vantagem.
No retrospecto, mineiros e cariocas se enfrentaram 95 vezes. São 37 triunfos alvinegros, 28 empates e 30 vitórias do Fluminense. Ainda nesta semana, na quinta-feira (26), as duas equipes se encontram novamente para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Nilton Santos.
O Flu vai para o jogo pressionado e sem vencer há quatro rodadas, além de ter sido eliminado na Libertadores para o Barcelona de Guayaquil. Além disso, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e soma 17 pontos. No comando, terá a reestreia de Marcão, que assumiu o lugar de Roger Machado – o treinador foi demitido na última sexta-feira (20).
No Brasileirão, o Galo é o dono da defesa menos vazada. Depois da vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, o time do técnico Cuca igualou a maior sequência positiva registrada na era dos pontos corridos, chegando a nove em um recorde que pertencia ao Internacional, de Porto Alegre.
O início da série foi no Mineirão, na goleada de 4 a 1 em cima do Atlético-GO. Em seguida, venceu o Cuiabá por 1 a 0, o Flamengo (2 a 1), o América-MG (1 a 0), o Corinthians (1 a 2), o Bahia (3 a 0), o Athletico-PR (2 a 0), o Juventude (1 a 2) e o Palmeiras (2 a 0).