Você sabe o que é a Only Fans? Conhecida por ter grande parte de suas páginas de fãs voltadas para o público adulto, a plataforma OnlyFans que fica no Twitter, anunciou nessa última quinta-feira, 9, que irá banir conteúdo sexualmente explícito a partir de 1º de outubro.
Em um comunicado divulgado pela empresa responsável pela plataforma, o site afirmou que está desenvolvendo uma nova diretriz de conteúdo para atender às solicitações dos parceiros bancários e provedores de pagamentos. A plataforma atualmente conta com uma base de mais de 130 milhões de usuários.
“O OnlyFans proibirá a publicação de qualquer conteúdo que contenha conduta sexualmente explícita. Para garantir a sustentabilidade da plataforma a longo prazo e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos desenvolver nossas diretrizes”, disse a empresa.
Segundo o site , os criadores de conteúdos terão a permissão para postar apenas “fotos +18”, desde que essas pessoas estejam cientes com a nova política. Os termos do site permitem nudez, exceto se o conteúdo seja gravado ou transmitido em uma jurisdição onde a nudez é ilegal.
Léo Felipo é um dos criadores de conteúdo que tem um perfil ativo na plataforma, ele relatou em entrevista ao portal Web Terra que o serviço de atendimento ao consumidor da plataforma nunca foi bom e que a Onlyfans só queria ganhar fama em cima dos profissionais para depois proibir os conteúdos. Relatou também que a empresa responsável só está fazendo isso por pressão de instituições financeiras conservadoras.
“A gente é forçado a procurar outras plataformas que nos protejam, que foram feitas por personalidades da indústria pornográfica para trabalhadores do sexo, acho que nosso conteúdo vai estar mais seguro com eles”, ressaltou Léo.
Os responsáveis pela plataforma informaram que em breve vão dar mais detalhes sobre as novas políticas, vão apoiar e orientar os criadores de conteúdos.
Fundada em 2016, a OnlyFans tem sede no Reino Unido e afirma que já pagou mais de US$ 5 bilhões a criadores em todo o mundo. De acordo com seus termos, a empresa fica com 20% da receita gerada por seus criadores.