A Polícia Civil prendeu em Itacarambi, um homem, de 40 anos, suspeito de estuprar a esposa, de 38 anos e a enteada de 11 anos. Segundo as investigações, a mulher sabia dos abusos contra a filha e protegia o companheiro – ela também foi conduzida pela polícia.
A Polícia Civil iniciou as investigações após uma denúncia anônima. A menina contou a um parente que vinha sendo abusada pelo padrasto e que ainda sua mãe sabia de tudo, pois teria presenciado a cena e não fez nada. A criança relatou também, que foi ameaçada por sua mãe para não engravidar de seu parceiro, pois a colocaria para fora.
Foi instaurado inquérito policial e depois de formalizados depoimentos de testemunhas e perícia médica, ficou demonstrado que a menor havia sido abusada. Em depoimento, a mãe da menor confirmou que sabia dos abusos sofridos pela filha.
Diante da gravidade dos fatos a delegada Bruna Brito pediu a prisão temporária do padrasto e da mãe, uma vez que havia sólidos indícios de omissão dolosa por parte dela.
Com a prisão da mãe, a vítima ficou sob os cuidados da avó materna. O casal foi preso – o homem foi encaminhado para o presídio de São João da Ponte e a mãe da vítima para o presídio feminino em Itacarambi.