Pela volta das quartas de final da Conmebol Libertadores, o Atlético venceu fácil o River Plate-ARG, por 3 a 0, no Estádio do Mineirão, nessa quarta-feira (18). Na ida, o Galo já havia vencido, fora de casa, por 1 a 0. A partida marcou a volta da torcida ao Gigante da Pampulha depois de um ano e seis meses. Zaracho marcou duas vezes, e Hulk deixou dele.
Com bom volume de jogo no primeiro tempo, o time alvinegro apostou em jogadas rápidas no ataque. Não demorou muito para a brilhar a estrela do atacante Hulk. Em jogada pela direita, ele pedalou para cima do defensor, cruzou na área e o meia Zaracho acertou um lindo voleio para inaugurar o marcador.
A pressão continuou e, após ataque dos argentinos, Everson fez a defesa e lançou rápido a bola para Savarino, que tocou para Hulk. O atacante saiu na cara do goleiro Armani e tocou por cima para ampliar. Com o tento, o camisa 7 chegou a sete gols e três assistências em 10 jogos pela Libertadores.
Aos 15 minutos da segunda etapa, Savarino cobrou escanteio, a defesa tirou a bola da área e Guga, de cabeça, achou novamente o venezuelano. Ele cruzou na medida para Zaracho cabecear e marcar o segundo dele na partida, o terceiro do Galo.
O adversário da próxima fase será o Palmeiras, com jogos a serem realizados no mês de setembro. O primeiro duelo será inédito e em São Paulo.