O Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros anunciou que, a partir deste mês, irá oferecer aos associados um acompanhamento personalizado dos processos junto à Superintendência Regional de Meio Ambiente de Montes Claros (Supram) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema). O objetivo é dar celeridade aos atendimentos.
Segundo o presidente do Sindicato Rural, José Avelino Pereira Neto, a prestação desse serviço veio a partir de uma reclamação recorrente dos produtores rurais quanto aos processos de licenciamento.
“Percebemos que, muitas vezes, o produtor não recebe informações dos consultores particulares a respeito dos procedimentos junto ao órgão. Então, os processos acabam sendo encerrados devido à falta de movimentação”, conta o presidente.
Ainda de acordo com presidente, o produtor deverá informar ao Sindicato o número do processo, e que a entidade acionará a SUPRAM ou CODEMA mensalmente para receber atualizações. “É um acompanhamento para que o produtor, de posse das informações, procure o seu consultor particular sobre o andamento e, assim, não perca os prazos”, esclarece Avelino.
Este é mais um serviço implantado pela entidade para auxiliar o produtor na atividade rural. “É importante que o associado traga até nós as demandas, assim, podemos incorporar novos serviços e oferecer um atendimento de acordo com as necessidades da classe”, afirma.