BH confirma terceiro caso de infecção pela Delta

A prefeitura de Belo Horizonte confirmou o terceiro caso de infecção pela variante Delta do coronavírus, mais transmissível do que as outras cepas. A pessoa contaminada tem 52 anos trabalha no  Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro. Esse é o 9° caso no Estado, sendo três em Belo Horizonte, Divino e Unaí tem dois, e Carangola, Itabirito, Juiz de Fora, Montes Claros e Virginópolis com um em cada cidade.

“A confirmação da Covid-19 foi no dia 26 de julho de 2021 e a trabalhadora, de 52 anos, permaneceu afastada de suas atividades cumprindo o período de isolamento preconizado. Em 13 de agosto de 2021, a Fiocruz comunicou ao hospital a identificação da cepa Delta. A trabalhadora se manteve estável durante o período da doença, com sintomas leves, e está recuperada”, informou a Prefeitura de Belo Horizonte por meio de nota.

DELTA

Conforme o Painel de Monitoramento dos Casos de Covid-19 do governo estadual, a variante Delta do coronavírus, considerada tão transmissível quanto a catapora e o ebola, foi identificada em 12 pacientes no Estado.