América visita a Chapecoense na briga para deixar o Z4 do Brasileirão

Logo mais, às 20h (horário de Brasília), América e Chapecoense duelam pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Arena Condá, em Chapecó-SC, pela 16ª rodada. Os catarinenses seguem na lanterna e ainda não venceram nesta temporada da competição. Em contrapartida, o Coelho vem de vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na última rodada.

Ainda nesse domingo (15), antes da viagem ao Sul do país, o Coelho relizou atividades técnicas, táticas como parte da programação de preparação para o duelo. Houve também trabalhos específicos para os goleiros no campo, além de treinos de bola parada, finalização, posicionamentos dos atletas e jogadas ensaiadas.

A derrota do Sport, nesse domingo, por 2 a  para o Flamengo, faz o América sonhar em deixar as últimas posições. Em caso de vitória, por exemplo, o time terminará a rodada fora do Z4. O goleiro americano, Matheus Cavichioli, comentou sobre o próximo confronto e as ambições do time no confronto.

“É muito importante pra gente essa partida. É uma equipe que está na tabela  atrás da gente. Passa por um momento complicado. A gente tem que usufruir disso aí. Ir pra lá com o intuito de conquistar esses pontos acima de qualquer coisa. Único e exclusivamente pensar na vitória. Não pensar mais somente em pontuar frente à equipe da chapecoense. Acho que o empate é pontuação, mas devemos pensar um pouco mais e procurar voltar de lá com esses três pontos”, destacou.

No campeonato, o América ocupa a 18ª colocação, com 14 pontos. O adversário desta segunda-feira (16), no entanto, chega a este duelo com oito partidas consecutivas sem vencer, sendo a última derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre. São apenas quatro pontos somados em 15 jogos disputados.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.