Recém-nascido de apenas dois dias sobrevive após grave acidente

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na noite desse domingo, 15, o Corpo de Bombeiros Militar de Francisco Sá foi acionado na rodovia MG-307, KM 10, Zona Rural de Grão Mogol, Norte de Minas, para atendimento a uma ocorrência de colisão envolvendo uma carreta carregada de toras de eucalipto e dois veículos de passeio, sendo um automóvel Fiat Uno com dois ocupantes e um Renault Kwid com quatro ocupantes.

Segundo os militares no local depararam com os automóveis presos e amassados na lateral da carreta, sendo que no interior de um Fiat Uno encontravam-se duas vítimas, uma fatal, Sr. J.A.S. de 59 anos e outra com ferimentos nos membros inferiores, Sr. N.A.G. , de 30 anos. Já no Renault Kwid, encontravam-se quatro vítimas fatais, constatadas pelo SAMU.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Diante da situação, os militares fizeram reconhecimento e munidos de ferramentas adequadas e técnicas de salvamento veicular, removeram as ferragens da vítima ferida do Fiat Uno, liberando a mesma e deixando aos cuidados da equipe do SAMU que a transportaram para cuidados médicos.

De acordo com os bombeiros ainda durante o atendimento para desencarceramento das vítimas fatais, ouviram um choro de um recém-nascido vindo do interior do Renault Kwid em meio às ferragens e corpos. De imediato, os militares se mobilizaram e com o uso de ferramentas específicas criaram rapidamente um acesso até o lugar de onde vinha o choro. Um recém-nascido do sexo masculino de apenas dois dias de idade, ainda com a identificação da maternidade na perna esquerda, protegido pelo bebê conforto, sem ferimentos ou contusões visíveis.

De imediato, os Bombeiros com o máximo de cuidado, retirou o recém-nascido do automóvel acidentado e o transportou para o hospital da cidade de Grão Mogol.

Em seguida, os bombeiros retornaram até o local do acidente para a remoção das vítimas fatais após os trabalhos e liberação da perícia da Polícia Civil que apontará as causas do acidente.

Após a Perícia, os militares com o uso de equipamentos adequados realizaram os trabalhos de desencarceramento dos corpos presos às ferragens e em seguida deixaram aos cuidados da funerária de plantão.

A Polícia Militar permaneceu no local para registro da ocorrência de trânsito e providências cabíveis.

Os militares destacam ainda que a identificação da mãe do recém-nascido, Sra. F.C.A.F, de 22 anos, foi feita através da tornozeleira que encontrava-se no pé do bebê e posteriormente  pela documentação  que foi encontrada  após  a remoção  dos corpos.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.