O Cruzeiro desperdiçou a chance de se afastar da zona da degola da Série B. Na tarde deste sábado (14), no Independência, a Raposa empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pela 18ª rodada. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 18 pontos na 16ª posição. A equipe celeste volta a campo na próxima terça-feira (17), às 19h, diante do Náutico-PE, fora de casa.
No duelo de hoje, os donos da casa tiveram dificuldades para encaixar as jogadas e chegou com perigo aos 13 minutos, em chute do meia Giovanni, que acertou o lado de fora da rede. 12 minutos depois, Rafael Sóbis teve a chance de abrir o placar.
Quando Wellington Nem recebeu dentro área, ele tocou para Giovanni, que driblou o marcador e rolou para o atacante sem marcação. Livre, Sóbis chutou por cima do gol.
Já aos 40, o atacante Jean Silva, do Sampaio, recebeu passe, cruzou rasteiro para o lateral-direito Watson chegar de surpresa e tocar na saída do goleiro Fábio, nas costas do do lateral cruzeirense Jean Victor.
A segunda etapa começou com substituições dos dois lados. A Raposa teve a oportunidade, em dois lances, de empatar o confronto. Primeiro, com Sobis que chutou rasteiro, mas Mota defendeu. Logo depois, Norberto avançou pela direita, entrou na área e com o bico da chuteira chutou, e a bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro.
Pressionando os maranhenses, o Cruzeiro foi pra cima e, após cobrança rápida de escanteio do meia Claudinho, Marcelo Moreno cabeceou livre para deixar tudo igual no Indepa. Apesar de novas tentativas, o duelo terminou empatado em 1 a 1.
A próxima partida da equipe celeste acontece, na próxima terça-feira (17), às 19h, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.