Na manhã dessa quinta-feira, 12, representantes do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, prefeitos, vereadores e procuradores de justiça dos municípios que integram o polo de Coração de Jesus, se reuniram no plenário da Câmara Municipal, para debaterem o projeto para implantação da sede do Procon Regional na cidade. O evento realizado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS e que também coordena o projeto, aconteceu.
Foto: Cimams / Divulgação
De acordo com a organização, o evento foi aberto pelo prefeito anfitrião, Robson Adalberto Mota Dias, o Robinho Dias, que saudou os participantes e ressaltou a viabilidade do projeto do Procon Regional e disse da necessidade de que seja adequado à realidade de cada município. Aproveitou a presença do promotor Felipe Caires, coordenador Regional de Defesa do Consumidor de Montes Claros, o chefe do Executivo corjesuense solicitou a sua interlocução junto ao Ministério Público para a cessão de um novo espaço para abrigar a sede do Procon Regional, onde funcionava a antiga cadeia pública.
Foto: Cimams / Divulgação
O professor Luiz Lôbo, secretário executivo do CIMAMS, após apresentar o consórcio e os serviços que tem para ofertar aos seus municípios, mostrou a necessidade da união de forças para ampliar o serviço de defesa do consumidor, através da instalação do Procon Regional, sendo que o objetivo principal é de fortalecer e garantir a execução plena dos direitos dos cidadãos. Em relação ao Serviço de Inspeção Municipal – SIM, previsto para ser implantado juntamente com os Procons Regionais, disse da necessidade de que seja realizado um estudo mais profundo e posteriormente colocado em prática.