Duas pessoas ficam feridas após carro bater em árvore na BR-251, em Grão Mogol
Por: Leila Santos
Na madrugada desta sexta-feira, 13, duas pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-251, em Grão Mogol. De acordo com o Samu, a motorista de um carro, perdeu o controle da direção após ser fechada por um caminhão, saiu da pista e bateu em uma árvore.
A mulher e uma adolescente, de 13 anos, foram socorridas com traumatismo craniano leve e levadas para o hospital de Salinas. A rodovia não ficou interditada.
Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Criança de 3 anos é internada por ingerir bebida alcoólica em Francisco Sá
Por: Leila Santos
Nessa quinta-feira,12,uma criança, de apenas 3 anos e 11 meses, foi internada em uma Unidade de Saúde em Francisco Sá, no Norte de Minas, com sintomas de embriaguez. De acordo com a Polícia Militar, funcionários do hospital acionaram os militares assim que o menino deu entrada no local, com fala desconexa, hálito etílico e cheirando a bebida.
Ainda de acordo com os policiais, o pai da criança, de 32 anos, contou que teria pegado o filho na casa dos avós paternos e ido pra casa dele, na zona rural de Grão Mogol. No dia seguinte, assim que amanheceu, ele percebeu que a criança estava passando mal e por isso decidiu levá-la ao hospital.
A criança passou por exame e foi constatada a ingestão de bebida alcoólica. Ele permanece internado fazendo uso de soro e sob os cuidados de uma tia. O conselho tutelar está acompanhando o caso.
Segundo informações repassadas a PM, o pai do menino faz uso constante de bebidas alcoólicas e alega não saber como a criança teve acesso ao álcool. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para delegacia de plantão.
Militares do corpo de Bombeiros realizam a captura de dois saruês em uma residência
Segundo os militares, Por volta das tarde dessa quinta-feira, 12/08/2021, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a captura de dois “saruês”, avistados sobre um coqueiro com pouco mais de três metros, no quintal de sua residência.
Para a proteção dos bombeiros houve a necessidade de uso de equipamentos de proteção individual, ferramentas e técnicas próprias à atividade de captura de animais silvestres, os gambás, como também são conhecidos; foram contidos e capturados sem ferimentos, sendo libertos em região de mata, distante de residências.
Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Bombeiros atendem diversas ocorrências relacionadas a enxame de insetos
De acordo com o corpo de Bombeiros no plantão dessa quinta-feira, 12, a corporação atendeu 15 solicitações relacionadas a enxame de insetos. Tratava-se de enxames de abelhas ou marimbondos que, pelo local em que se alojaram (interior de residências, local com proximidade de circulação de pessoas, como árvores em via pública, etc.), representavam algum tipo de risco à saúde das pessoas.
Segundo os militares no caso dos enxames com características itinerantes, onde a captura imediata não era necessária (risco baixo de ataque sem que haja aproximação), foi realizado o isolamento do local e os envolvidos devidamente orientados quanto aos cuidados a se tomar e a entrar novamente em contato em caso de não migração dos insetos.
Protegidos com roupas próprias à atividade de apicultura, os bombeiros realizaram a captura dos demais enxames, libertando-os em matas, distante de locais povoados.