Foi autorizada a retomada das obras da escola técnica em Brasília de Minas. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcus Vinicius (PSL), juntamente com o deputado estadual Gil Pereira (PSD) e Marcelo Freitas (PSL). A escola faz parte do Programa Brasil Profissionalizado sediado pela Unimontes.
“A Escola Técnica é resultado de convênio entre Unimontes, prefeitura e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos federais para o término da sua implementação estão assegurados em R$ 5 milhões. Significa a abertura de diferentes e estratégicas perspectivas para os nossos jovens estudantes, principalmente neste momento marcado por novo ciclo econômico na região, devido ao enorme salto propiciado pela energia solar fotovoltaica, tanto na geração distribuída (sistemas em telhados de casas e áreas empresariais), quanto na centralizada (grandes usinas)”, ressaltou o deputado Gil Pereira.
A atualização de planilhas orçamentárias, sob responsabilidade do setor de Engenharia da Unimontes, será o primeiro passo necessário à elaboração do processo licitatório e conclusão das obras, em Brasília de Minas, onde a comissão institucional visitou as instalações a serem concluídas da Escola do Brasil Profissionalizado.
A Unimontes, pelo convênio com o FNDE, é a responsável pela construção de 13 escolas do Brasil Profissionalizado, em Minas Gerais, contemplando os municípios de Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Grão Mogol, Ibirité, Janaúba, Joaíma, Lagoa Santa, Manga, Monte Azul, Pompéu, Taiobeiras e Unaí.