Unimontes dá andamento ao PAES/2020, após suspensão por efeitos da pandemia

A Universidade Estadual de Montes Claros vem se esforçando para a realização das provas do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES/2020). A Universidade dá continuidade ao processo de licitação para a contratação de uma empresa que seja especializada na logística da realização das provas. A sessão pública do processo licitatório com este objetivo está marcada para a próxima sexta-feira, 13 de agosto.

O calendário de inscrições e o processo de aplicação de provas do PAES/2020 tiveram que ser interrompidos devido aos efeitos da pandemia da Covid-19. A Instituição também enfrentou dificuldades operacionais.

No entanto, a Universidade desenvolveu todos os esforços para assegurar a aplicação das provas e evitar quaisquer prejuízos (impedindo a chamada “solução de continuidade”) para os estudantes, especialmente para aqueles que já foram inscritos no programa seriado e fizeram os testes no primeiro e no segundo ano do ensino médio.

De acordo com o edital publicado pela Universidade ao todo no PAES/2020, serão preenchidas 720 vagas em 63 cursos de graduação ministrados no campus-sede e nos demais campi da Unimontes no Norte de Minas, Noroeste do estado e no Vale do Jequitinhonha. A instituição informa que, para realização do PAES 2020, o ano de matrícula no Ensino Médio em 2020 corresponderá à etapa a ser realizada no Programa de Avaliação Seriada.

A previsão da Unimontes é apresentar e executar o novo cronograma em breve assim que forem concluídas as etapas da licitação em curso. A expectativa é que, dentro do espaço de tempo mais rápido possível, os estudantes deverão ter acesso ao cronograma do PAES, com a divulgação da data das provas e a abertura do sistema para efetivação das inscrições.

A sessão pública da empresa especializada na logística da realização das provas do PAES/2020 está marcada para sexta-feira às 9h, no campus-sede da Universidade.

Jornalista formado pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas- FUNORTE em 2021. Natural de Luislândia, Norte de Minas; tem passagens por redações de jornais, e TV.