Montes Claros tem saldo de 1,8 mil empregos no 1° semestre do ano

Em levantamento mais recente da Universidade Estadual de Montes Claros revela que a maior cidade do Norte de Minas teve um saldo de 1,8 mil empregos no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2020. O estudo é do Observatório do Trabalho, do Departamento de Ciências da Administração da Unimontes e, por outro lado, […]

Em levantamento mais recente da Universidade Estadual de Montes Claros revela que a maior cidade do Norte de Minas teve um saldo de 1,8 mil empregos no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2020.

O estudo é do Observatório do Trabalho, do Departamento de Ciências da Administração da Unimontes e, por outro lado, revela, também, que o ritmo de recuperação ainda está abaixo das médias nacional, estadual e regional do Norte de Minas.


De acordo com o professor, pesquisador – coordenador do Observatório do Trabalho do Norte de Minas (OTNM), Roney Sindeaux, esse acompanhamento é feito mensalmente a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED divulgados pelo Governo Federal.

O saldo do movimento do mercado de trabalho na cidade, em julho, está acima dos saldos apontados no período de 2015 a 2020.

 

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.