Montes Claros tem saldo de 1,8 mil empregos no 1° semestre do ano

Em levantamento mais recente da Universidade Estadual de Montes Claros revela que a maior cidade do Norte de Minas teve um saldo de 1,8 mil empregos no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2020.

O estudo é do Observatório do Trabalho, do Departamento de Ciências da Administração da Unimontes e, por outro lado, revela, também, que o ritmo de recuperação ainda está abaixo das médias nacional, estadual e regional do Norte de Minas.

De acordo com o professor, pesquisador – coordenador do Observatório do Trabalho do Norte de Minas (OTNM), Roney Sindeaux, esse acompanhamento é feito mensalmente a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED divulgados pelo Governo Federal.

O saldo do movimento do mercado de trabalho na cidade, em julho, está acima dos saldos apontados no período de 2015 a 2020.

 

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.