Cruzeiro e Brusque fazem, neste sábado (7), um duelo de opostos na Série B do Campeonato Brasileiro, em partida que marca a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando celeste. O confronto inédito acontece no estádio Augusto Bauer, às 11h, no interior de Santa Catarina, pela 16ª rodada.
A raposa ainda segue pressionada por não conseguir os resultados positivos e trouxe o experiente Luxa para tirar o time da parte debaixo da tabela. Sem vencer há nove partidas, o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento com 13 pontos ganhos em 15 jogos, além de viver momento conturbado com cobranças de dívidas nos bastidores.
A dois pontos do G4, a equipe catarinense, por sua vez, está invicta há quatro jogos e sonha em entrar de vez na briga pelo acesso.
O volante cruzeirense, Flávio, espera que a equipe volte para casa com os três pontos e destaca a chegada do novo treinador.
“No primeiro dia, ele deu uma mini coletiva para chegar conhecendo os jogadores. Ele é um cara que cobra muita intensidade, marcação e é o que o jogo vai pedir. A gente vai para ganhar. Todo mundo sabe a situação nossa na tabela. A gente vai pra ganhar e ir subindo pouco a pouco. Sabemos que vai ser um jogo difícil como todos na Série B. É um jogo fora de casa, e eles vêm fazendo uma boa campanha, mas a gente veio pra ganhar”, descreveu.
Para esta partida, a Raposa terá os desfalques do lateral Norberto, que está suspenso; do também lateral Cáceres, dos volantes Henrique e Lucas Ventura, que estão no departamento médico e do zagueiro Rhodolfo, que ainda realiza preparação física.
Será o primeiro duelo entre Brusque e Cruzeiro. Contra catarinenses, o time mineiro soma 91 jogos. Venceu 40, empatou 30 e perdeu 21.