Começam neste fim de semana os primeiros confrontos da 7ª edição da Copa José Maria Melo. O torneio terá a participação de equipes das categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e feminino. Devido à pandemia da Covid-19, não haverá presença da torcida. A ideia, segundo a organização, é evitar aglomeração ao redor do estádio José Maria Melo, o campo do Cassimiro, local onde serão realizadas as partidas.
Os meninos do sub-11 estreiam, neste sábado (7), Cabos e Soldados E.C. encara o Show de Bola/Brasnica, às 15h15. Logo depois, às 16h45, é a vez do duelo entre Juventus e Clube da Bola. No domingo, os jogos acontecem um pouco mais tarde. Primeiro, às 18h15, Funorte e Juventus se enfrentam. Cassimiro e Show de Bola/Brasnica encerram a noite, às 19h45.
Para a realização, a competição precisou passar por algumas mudanças, como explica o organizador Marlon Araújo. “Mudou o número de questões de participantes. Antes da pandemia, tivemos 56 equipes, com certeza teria melhorado e estaríamos chegando de 80 a 100. Reduzimos devido à pandemia, e não teremos torcida para seguir todo o protocolo de segurança”, explica.
Desse modo, em 2021, o campeonato não será realizado com todas as categorias simultâneas, e sim em dias alternados, sendo uma categoria por semana. Os times serão divididos em dois grupos, que jogam entre si. Os dois melhores seguem para a próxima fase. Quem ganhar vai para a final.
Para acompanhar informações sobre a copa, basta baixar o aplicativo iFut que está disponível no Play Store.