Em dia com a notícia

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Policia prende dois homens suspeitos de venderem drogas em um bar

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de venderem drogas em um bar no bairro Mamoeiro, em Unaí (MG). De acordo com a PM, após denúncias anônimas, militares chegaram ao local indicado e localizaram um revólver, munições, dinheiro, maconha, celulares e folhas de cheque.

Ainda de acordo com os policiais, um homem, de 25 anos, ao perceber a chegada dos militares, jogou um cigarro de maconha no chão, e ao ser abordado, admitiu que teria mais drogas em casa.

Os militares foram até residência do jovem, e  encontraram uma barra e um tablete de maconha, uma balança, folhas de cheques, anotações referentes ao tráfico e R$376.

Segundo a PM, durante a ação, foi informado que outro homem, de 24 anos, vendia drogas junto com o suspeito.

Ao ser localizado e questionado, o rapaz indicado negou os fatos. Na residência dele, a PM encontrou um revólver calibre 32 carregado com seis munições intactas, cinco cigarros de maconha e três celulares sem procedência.

A polícia informou que o primeiro homem possui passagem por tráfico de drogas, roubo e furto. Já o segundo, tem registro de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, tráfico, furto, ameaça e uso de drogas.

Eles foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Unaí.

Bombeiros resgatam ave maritaca em situação de perigo

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Na tarde dessa segunda-feira, 02, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a captura de um animal silvestre em perigo, que se tratava de um filhote de maritaca.

De acordo com os militares, o animal apresentava um ferimento no bico e não conseguia voar.

Com utilização de equipamentos de proteção individual e materiais específicos para este tipo de ocorrência, a guarnição dos bombeiros realizou a captura da ave e a conduziu ao IBAMA para cuidados decorrentes.

Homem é preso após mostrar partes íntimas para adolescente de 14 anos

Nessa segunda-feira, 2 , um homem, de 50 anos, foi preso suspeito de mostrar o órgão genital para uma adolescente, de 14 anos, em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia militar, ele é vizinho da vítima.

Ainda de acordo com a PM, a menina estava na área de serviço da sua casa, quando viu o vizinho mostrando as partes intimas para ela. A jovem assustava com a situação, chamou a mãe, que ao ver a cena, chamou a atenção do suspeito com gritos.

Segundo a polícia, pessoas ao redor escutaram as repressões e agrediram o suspeito com socos e tapas na região da cabeça. Os militares informaram que para se defender, o homem usou um facão, mas as pessoas conseguiram contê-lo até a chegada dos policiais.

O suspeito ficou ferido e foi encaminhado a UPA, onde foi medicado e em seguida, levado para a delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por importunação sexual.  O homem não tem passagens criminais.

 

 

Adolescentes, de 15 e 16 anos, são detidos suspeitos de matar tio com pauladas em Januária

Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar aprendeu dois irmãos, de 15 e 16 anos, suspeitos de matar o tio com pauladas na zona rural de Januária. De acordo com a PM, a mãe dos adolescentes que fez a denúncia, ela contou que eles chegaram a casa onde moram com dois bastões de madeira e um deles confessou ter cometido o crime.

Ainda segundo os militares, a vítima, de 46 anos, foi agredida enquanto passava de moto por uma estrada rural na Comunidade de Mandis. O irmão mais velho contou que matou o tio porque a família sofria constantes ameaças dele. O menor disse ainda que a namorada dele também estava sendo ameaçada, a jovem, de 21 anos, foi ouvida e confirmou a informação.

Os irmãos após cometerem o crime, fugiram do local e foram localizados em uma mata nas proximidades da casa onde moravam. O corpo da vítima foi encontrado pela PM ao lado da motocicleta. A perícia foi acionada e constatou várias lesões na cabeça, provavelmente ocasionadas pelos bastões que foram recolhidos.

Os dois irmãos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Januária.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.