Pela 15ª rodada do Brasileirão da Série B, o Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Londrina na noite dessa sexta-feira (30), em partida realizada no Mineirão. Com o novo tropeço, o técnico Mozart pediu demissão do Cargo. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol Rodrigo Pastana.
O time celeste começou o jogo em um esquema com três zagueiros para tentar surpreender o adversário. Logo aos 13 minutos, após roubada de bola, o atacante Bruno José invadiu a área, tentou cruzar, viu a bola desviar na marcação e parar no fundo da rede do goleiro César. 1 a 0 no placar.
As duas equipes buscaram jogadas no ataque, mas quem marcou foi o Londrina. Depois de cobrança de falta pela direita do meia Celsinho, o Tubarão chegou ao empate na cabeçada do lateral Matheus Bianqui. Tudo igual no Mineirão.
Com isso, o Cruzeiro buscou o ataque em jogadas de Felipe Augusto e Bruno José, mas sentiu o gol sofrido e não conseguiu furar a defesa. Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, o lateral-esquerdo Felipe Vieira fez boa jogada e tocou para o atacante Douglas Santos, que deu um toque na saída do goleiro Fábio, virando a partida para 2 a 1.
Na volta do intervalo, aos 10 minutos, a raposa reclamou de pênalti em Brock. O zagueiro subiu após bola alçada e foi deslocado, mas o juiz entendeu como lance normal e marcou tiro de meta.
Aos 30, o meia Marcinho, que entrou no lugar do zagueiro Léo Santos, se livrou de dois marcadores e deu passe para Wellington Nem. Ele cruzou pela esquerda, e Bruno José rolou para Marcelo Moreno, que dominou e bateu forte para igualar. O boliviano, no entanto, chegou ao quarto gol na temporada.
O time mineiro quase conseguiu virar com a cabeçada de Felipe Augusto. No final, houve reclamação da equipe celeste em lance envolvendo o atacante Wellington Nem. O juiz marcou escanteio na jogada.
Dessa forma, o jogo terminou em 2 a 2. Com o resultado, a raposa chegou aos 13 pontos, subiu para 16° e dorme fora da zona de rebaixamento junto ao Londrina, que fica uma posição à frente e mesma pontuação.
Ao final da partida, o técnico Mozart Santos pediu demissão do cargo em comunicado feito pelo diretor de futebol Rodrigo Pastana. Mozart foi apresentado no dia 10 julho por Pastana e tinha a missão de substituir Felipe Conceição, na busca de tirar o Cruzeiro da situação delicada na competição. Ainda não foi anunciado um novo nome.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (7), às 11h, contra o Brusque, fora de casa.