Em Santo Antônio do Retiro, vereador é preso por matar sobrinho

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil de Minas Gerais efetuou nesta sexta-feira,30,  a  prisão de  um vereador, suspeito de matar o sobrinho com golpes de faca, na  comunidade de Rancho Fundo, zona rural de Rio Pardo de Minas – o crime ocorreu no dia 3 de junho.  O vereador havia se apresentado, após o flagrante e foi liberado, hoje a prisão foi efetuada.

Inicialmente as investigações suspeitaram que o assassinato tivesse acontecido por vingança, devido às características da violência. No entanto, ao continuar com o inquérito, o tio da vítima foi apontado como principal suspeito.

O suspeito alega que estava sendo ameaçado pelo sobrinho, devido dívidas de drogas. As ameaças se estenderam para os familiares do tio, que registrou boletim de ocorrência relatando os fatos.
O suspeito ainda disse que o medo aumentou, após o possível envolvimento do sobrinho em um assassinato em Monte Azul.

 Segundo suspeito, no dia do crime, ele se desentendeu com o sobrinho – primeiro, teria o ameaçado com um pedaço de pau, depois com a faca utilizada no crime. De acordo com o tio do adolescente, ele conseguiu tomar a faca e avançou sobre ele, no qual acabou cometendo o homicídio.