O Despertar: reality show reúne sete pessoas em uma casa

O reality show “O Despertar” é desenvolvido pela psicóloga Ionara Malveira, que tem o intuito de desbloquear o emocional de sete pessoas com histórias marcantes e que ainda não se curaram das feridas ocasionadas por situações vivenciadas por cada um. Serão quatro dias de reality – começa no dia 1° de agosto.

De acordo com Ionara Malveira, esse é o primeiro programa de Minas Gerais, que abordará desbloqueios emocionais, traumas e assuntos relativos à mente humana. Os participantes não se conhecem. Para a psicóloga, sua missão é transformar a vida das pessoas, como se fosse um propósito divino.

“Os participantes não se conhecem, para que o projeto se cumpra sem interferências. Durante quatro dias eles estarão confinados em uma experiência extraordinária de autoconhecimento, e esse por si só já é o maior prêmio de uma vida. Porém eu e a minha equipe estamos preparando mais surpresas para fazer disso realmente algo inédito”, explica a psicóloga.

A casa será monitorada 24h, porém, filmada em momentos de partilha. Os sete participantes viverão esses quatro dias dentro da mesma casa compartilhando tudo. Em relação a premiação, Ionara conta que é algo além do financeiro.

“Vivemos num mundo adoecido. Nós estamos adoecidos em nossas relações, o maior prêmio que o reality oferece é algo impagável, liberdade emocional para decidir e governar a própria mente. Essa é a chave”, pontua.

O reality show poderá ser acompanhado ao vivo pelo site do programa. Ao longo dos dias, pelo Instagram da idealizadora do Despertar, os participantes estão sendo apresentados e falam um pouco da expectativa. Um deles é o engenheiro, Danilo Duarte, que se considera uma pessoa determinada e amiga.

“Estou ansioso. Sinto um mix de emoções, a expectativa de chegar logo e com o medo de errar. Acredito que histórias são muito importantes e fazem parte da nossa vida – por muito tempo eu romantizei e fantasiei minha vida como se fosse uma história (ficção)”, destaca o participante.