Operação de combate a violência infantil é deflagrada em 36 cidades do Norte de Minas

Foto: Divulgação MJSP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), as Polícias Civis dos 26 Estados e do Distrito Federal deflagraram, nesta sexta-feira, 16, a “Operação Acalento” com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes no país. No Norte de Minas, a operação acontece em 36 cidades.

A operação inédita ocorreu em 1.047 municípios desde o dia 4 de junho e o “Dia D” acontece hoje, quando estão sendo cumpridos 374 mandados de prisão. Segundo o MJSP, a ação já contou, durante esse período, com a participação de quase 6.400 agentes da Polícia Civil de todos os estados e do Distrito Federal.

A Polícia Civil atendeu 36 vítimas em situação de vulnerabilidade, 23 visitas domiciliares e instaurou 11 inquéritos policiais, no âmbito da regional em Janaúba. Além disto, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar, oportunidade em que foram arrecadados na residência dois CPUs, dois Pen drives, um cartão de memória, uma placa mãe, um HD e três aparelhos de telefones celulares, os quais serão submetidos a perícia técnica, objetivando apuração de crime de “sextorsão”.

Foram utilizados nas ações vinte e um policiais civis e doze viaturas. A coordenação das ações é da Secretaria de Operações Integradas, do MJSP. O objetivo é inibir crimes contra crianças e adolescentes no Brasil.