Foto: Divulgação/PC
Quatorze postos de combustíveis em Pirapora foram investigados durante a operação “Petróleo Real”, deflagrada em todo Brasil. A ação vem ocorrendo desde a última quinta-feira, 8 – na região do Norte de Minas, quatro cidades foram alvos da fiscalização que tem o objetivo de averiguar possíveis infrações nestes estabelecimentos.
Na cidade de Pirapora, 14 combustíveis foram fiscalizados, dentre estes, cinco foram autuados por diversas irregularidades. As inspeções verificam, entre outros itens, a qualidade do combustível, a validade dos produtos, a integridade das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais.
Além da qualidade do produto, foram verificados os documentos de registro e de autorização de funcionamento, a forma de precificação e o dever de informação aos consumidores.
OPERAÇÃO
A operação aconteceu simultaneamente em 24 estados e no Distrito Federal. Em Minas, as vistorias foram integradas e, segundo o superintendente de Integração e Planejamento Operacional da Sejusp, Bernardo Naves, “a integração de tantas instituições proporciona uma vistoria completa nos postos inspecionados, verificando também a questão de sonegação de impostos, qualidade do combustível, integridade das bombas e equipamentos e questões de segurança”.