FOTO – LAURA REZENDE
No clássico mineiro da rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético e América fizeram um jogo equilibrado, mas o Galo aproveitou bem os contra-ataques e em um deles marcou o único gol, que definiu a vitória do Galo, por 1 a 0.
O América foi melhor durante praticamente todo o primeiro tempo, criando excelentes oportunidades, e inclusive tendo um gol anulado. Já no segundo tempo, o Atlético voltou melhor e criando chances para marcar e com a entrada de Hulk e Borrero no segundo tempo, o time passou a explorar os contra-ataques, e em um deles, Borrero inaugurou o marcador
O Atlético, que é comandado pelo técnico Cuca, poupou Hulk pensando nas oitavas de final da Copa Libertadores, quando enfrenta o Boca Juniors, na próxima terça-feira, 13, além de desfalques por contusão como, Nacho Fernandez, Marrony, Vargas, e Guilherme Arana que está com a seleção para a disputa da Olímpiada, jogou com: Éverson, Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso, Igor Rabello (Hulk), Tchê Tchê, Jair, Zaracho (Neto), Hyoran (Dylan Borrero), Savarino (Felipe Felício) e Eduardo Sasha (Cabele).
O América, do técnico Wagner Mancini, que fez algumas alterações na equipe que perdeu para o Fortaleza na última rodada, atuou com: Matheus Cavichioli, Eduardo, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Alan Ruschel (João Paulo), Zé Vitor (Anderson Jesus), Juninho Valoura, Juninho, Bruno Nazário (Felipe Azevedo), Ribamar (Rodolfo e depois Fabrício Daniel) e Carlos Alberto.
Com o resultado o Atlético segue na 3ª colocação na tabela de classificação, com 22 pontos e o América segue na 15ª posição, com 9 pontos.
O time atleticano volta à campo no próximo sábado, 17, às 19 horas, quando encara o Corinthians, em São Paulo, e o América entra em campo novamente, na segunda-feira, 19, às 19 horas, quando enfrenta o Sport, em Belo Horizonte.