Tio é suspeito de matar sobrinho em Santo Antônio do Retiro

FOTO – ILUSTRAÇÃO

A Polícia Civil está investigando um crime bárbaro que aconteceu no último sábado, 3, em Riacho Fundo, zona rural do município de Santo Antônio do Retiro. Alexandre Costa, de 17 anos, foi morto com vários golpes de facas no peito, braço e pescoço – o corpo foi abandonado em uma rua do povoado. O tio da vítima é suspeito do crime.
Inicialmente as investigações suspeitaram que o assassinato tivesse acontecido por vingança, devido às características da violência. No entanto, ao continuar com o inquérito, o tio da vítima foi apontado como principal suspeito.
O homem, de 36 anos, se apresentou acompanhado dos seus advogados, na delegacia da Polícia Civil de Rio Pardo de Minas. O suspeito alega que estava sendo ameaçado pelo sobrinho, devido dívidas de drogas. As ameaças se estenderam para os familiares do tio, que registrou boletim de ocorrência relatando os fatos.
O suspeito ainda disse que o medo aumentou, após o possível envolvimento do sobrinho em um assassinato em Monte Azul. Segundo suspeito, no dia do crime, ele se desentendeu com o sobrinho – primeiro, teria o ameaçado com um pedaço de pau, depois com a faca utilizada no crime. De acordo com o tio do adolescente, ele conseguiu tomar a faca e avançou sobre ele, no qual acabou cometendo o homicídio.
A Polícia Civil continua as investigações, aguarda resultado da perícia e está tomando novos depoimentos que possam ajudar a melhor esclarecer os fatos.