Após quatro adiamentos em função da pandemia do novo Coronavírus, o concurso mais amado do Brasil está de volta: de 30 de julho a 22 de agosto acontece, em Montes Claros, o concurso Comida di Buteco, em sua 21ª edição, pela primeira vez em sua história, com foco no delivery. O preço dos pratos será de R$27.
Devido a pandemia do novo coronavírus, o concurso terá um formato híbrido, pois os consumidores poderão provar os petiscos participantes do concurso através do delivery ou buscando nos butecos, no formato “para levar”. Para isso, serão divulgados os telefones dos butecos participantes no site para que o consumidor possa pedir o petisco diretamente a eles, seja por telefone ou mensagem de WhatsApp.
Os butecos participantes do Comida di Buteco estão sujeitos às regras de funcionamento dos bares determinadas pelos governos municipais em cada cidade onde o concurso acontece. Temos orientado os butecos participantes a cumprir rigorosamente as regras definidas e limitar o atendimento à capacidade permitida no estabelecimento e estamos continuamente checando e reforçando esse cumprimento.
“Nosso mais profundo respeito às famílias de todos os butecos e suas equipes que foram atingidas pela Covid-19, por suas perdas de pessoas e por todas as consequências que a pandemia trouxe às suas vidas e negócios. Fizemos vários esforços no sentido de poder realizar o concurso de forma híbrida, isto é, o consumidor poderá pedir o petisco participante via delivery/para levar ou, se sentindo seguro seja por vacinação concluída ou pelas medidas de proteção individual e também de cada buteco, participar presencialmente”, explica o coordenador do Comida di Buteco em Montes Claros, Wesley Gonçalves.
SALVE OS BUTECOS
Mais de 30% dos bares do Brasil, que participam do Comida di Buteco, tiveram as portas fechadas por causa da Covid-19. Com uma medida de ajudar esses estabelecimentos, o concurso criou o projeto “Salve os Butecos” para ajudar a gerar fluxo de caixa, de forma que eles possam se reerguer. Todos podem participar: consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia. As doações podem ser em espécie; produtos, no caso de empresas que atendem diretamente os butecos e espaços na mídia para divulgar a campanha. A meta do concurso é arrecadar R$ 3 milhões entre julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes do concurso.
Confira os bares participantes no site.