Substituição gradativa da tração animal será debatida em audiência pública em Montes Claros

Foto: Mauro Miranda Ferreira – 08/12/15 A causa animal será tema de debate nesta quinta-feira (01/07), às 18 horas na Câmara Municipal de Montes Claros. A proposta da substituição gradativa da tração animal na cidade é da vereadora Ceci Protetora (PP) que reforça a importância de abordar este tema e apresentar experiências de sucesso que […]
Foto: Mauro Miranda Ferreira – 08/12/15

A causa animal será tema de debate nesta quinta-feira (01/07), às 18 horas na Câmara Municipal de Montes Claros. A proposta da substituição gradativa da tração animal na cidade é da vereadora Ceci Protetora (PP) que reforça a importância de abordar este tema e apresentar experiências de sucesso que já ocorreram em outros municípios que implementaram esse tipo de projeto.

O presidente da Associação dos Carroceiros, José Aparecido Oliveira, afirma ser totalmente contra e ressalta que a proposta prejudicará 832 famílias que dependem desse serviço para sobreviver. Ele alega ainda que a categoria é constantemente perseguida e isso já vem de outras administrações que tem como objetivo extinguir a classe trabalhista na cidade.

Para a reunião foram convidados o deputado estadual Noraldino Lúcio, o promotor de Justiça da 7ª promotoria de justiça de Montes Claros, Paulo César Vicente, e o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Augusto Guimarães.


A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara de Montes Claros, no canal 5.3, e pelo YouTube com a interação do público através do chat.

Leila Santos é jornalista graduada pela Funorte, com sólida experiência em comunicação. Atuou como editora-chefe e possui passagens por emissoras de TV, assessorias de imprensa, agências de publicidade e veículos digitais. Atualmente, integra o Portal Webterra, onde alia técnica, ética e compromisso à produção de conteúdos jornalísticos de qualidade. Leitora dedicada e engajada em causas sociais, conduz seu trabalho com sensibilidade, responsabilidade e credibilidade.