Em tempos economicamente difíceis, que todos tem enfrentado neste período de pandemia do COVID-19, um cargo público é o sonho de boa parcela dos brasileiros. No último dia 23, foi um dos editais mais aguardados dos concursandos, o do Concurso do Banco do Brasil. As inscrições já estão abertas e vão até dia 28 de julho. O valor da inscrição é R$ 38,00 (Trinta e oito reais), mas há regras para quem quer buscar a isenção.
São mais de 4.400 vagas para todo o território nacional, sendo 237 (duzentos e trinta e sete) vagas apenas para Minas Gerais, com 25 delas garantidas para a microrregião de Montes Claros além do cadastro de reserva. Destas vinte e cinco, uma é reservada para pessoas portadoras de deficiência e outras quatro para pessoas pretas e pardas. As inscrições devem ser feitas no site https://www.cesgranrio.org.br.
No Concurso, estão sendo oferecidos dois os cargos para Escriturário: Agente Comercial e Agente de Tecnologia. Este último, no entanto, são 240 vagas (além do cadastro de reserva) apenas para o Distrito Federal. Portanto, o maior número de vagas fica mesmo para o Agente Comercial.
O salário é um atrativo. Com a carga horária de 30 horas semanais, o salário inicial é de 3.022,37 (três mil, vinte e dois reais e trinta e sete centavos), além de vantagens como participação nos lucros e resultados, vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; previdência complementar; acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.
Para a prova, que acontecerá no dia 26 de setembro, o candidato enfrentará uma prova de múltipla escolha além de uma redação. Das disciplinas que serão cobradas, além de Português, Informática, Inglês e Matemática, o candidato a Agente Comercial terá ainda que responder a Atualidades do Mercado Financeiro, Conhecimentos Bancários e Vendas e Negociação.
De acordo com o Professor Marco Antônio, que é coordenador e professor em preparatório para concursos, “é recomendável que busquem os cursinhos preparatórios, já que não se encontra estes últimos conteúdos em uma literatura condensada”. O professor que além de ter trabalhado no Banco do Brasil por mais de dezoito anos, foi também aprovado em outros concursos como no da Caixa Econômica Federal. “embora sejam conceitos novos para muitos dos concursandos, é possível fazê-los acessíveis para o que a prova exigirá. Meta, dedicação e esforço, com um acompanhamento pedagógico eficiente é o caminho para a aprovação”, relatou o professor.
O curso do Professor Marco está com matrículas abertas no site: www.concursosmarco.com.br.