Rodada agitada nas Séries A e B no Brasileirão

As equipes da capital mineira entraram em campo na noite de quinta-feira (24), em partidas válidas pelos Campeonatos Brasileiros das Séries A e B, e conseguiram uma vitória, um empate e uma derrota.

O América jogou à tarde no Independência, em Belo Horizonte, e mais uma vez não conseguiu a vitória. Na estréia do técnico Wagner Mancini, a equipe apenas empatou em 1 a 1, com o Juventude, com gols de Matheus Peixoto para o Juventude e de Juninho Valoura para o América, e com o resultado a equipe americana permanece na 19ª colocação, com dois pontos. A equipe do América volta à campo no próximo domingo (27), às 20h30, quando encara o Internacional, mais uma vez no Independência.

O Atlético foi até o Ceará para encarar o time de mesmo nome e mais uma vez não vez um bom jogo, perdendo por 2 a 1, com gols de Lima e Gabriel Lacerda para o Ceará e de Gabriel para o Atlético. É verdade que o time deve estar sentindo falta do grande número de atletas que tem desfalcado a equipe, tanto pelo COVID-19, como por atletas que estão representando as suas seleções na Copa América, mas ainda assim, o time precisaria mostrar mais do que vem apresentando. E outra verdade é de que as falhas do goleiro Éverson também foram determinantes. Com o resultado, o Galo está na 6ª colocação, com 10 pontos, e volta à campo no próximo domingo (27), às 20h30, quando encara o Santos, na Vila Belmiro.

Já o Cruzeiro venceu sua 1ª partida em casa, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, ao vencer o Vasco, por 2 a 1, no Mineirão, com gols de Matheus Barbosa (2x) e Morato descontando para o Vasco. Com o resultado o clube celeste chegou aos sete pontos e subiu para 11ª na tabela de classificação. O Cruzeiro volta à campo no domingo, quando enfrenta o CSA, em Alagoas, às 20h30.