PC incinera mais de 700 quilos de drogas apreendidas na Operação “Narco Brasil”

Nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais, estará incinerando mais de 700 quilos de drogas apreendidas em várias cidades do Norte de Minas, durante o mês de junho na Operação denominada “Narco Brasil”. A operação que foi lançada pela Secretaria de Operações Integradas/Ministério Público e Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (SENAD), visando o combate ao Tráfico de Drogas e crimes outros crimes. Só em Montes Claros haverá incineração de aproximadamente 430 quilos de drogas em Montes Claros. A incineração será realizada em uma empresa especializada em tratamento de resíduos no município.
Nas regionais de Janaúba, Januária e Taiobeiras também haverá destruição de entorpecentes, o peso da droga a ser incinerada chega a mais de 700 quilos em todo o departamento. O montante da droga foi resultado de apreensões realizadas em ocorrências da Polícia Civil e demais forças de segurança pública, apreendidas em inquéritos policiais contra o Tráfico de Drogas. Serão destruídas maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas. Todos os envolvidos presos e o menor encontram-se à disposição da Justiça.
Na quinta-feira (24), o 11º Departamento em Montes Claros, realizou a Operação em 26 municípios e contou com efetivo de 114 policiais civis para o cumprimento de 22 mandados de Busca e Apreensão, culminando com a prisão de um homem, apreensão de um menor e lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Durante todo o mês de junho a PC promoveu ações que visava inibir o comércio de entorpecentes, sendo que, durante este período cumpriu 39 mandados de Busca e Apreensão, sete mandados de Prisão e houve apreensão de uma arma, dinheiro e entorpecentes. O saldo das diligências foram 21 pessoas presas por envolvimento com tráfico de drogas no mês de junho.
No ultimo dia 19, a equipe policial em Janaúba efetivou a prisão em flagrante de uma jovem de 21 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. A investigação se iniciou após uma denúncia, e a partir daí, a equipe monitorou a suspeita e com ela apreendeu uma caixa com cinco pedras grandes de crack. No momento da abordagem ela estava em uma Balsa se deslocando para o município de Matias Cardoso.
A suspeita que foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, ela estava sendo monitorada pela polícia civil, uma vez que havia indícios de que ela recebia caixas de encomendas que chegavam no Porto da Balsa em Matias Cardoso com frequência, depois distribuía o conteúdo na cidade de Manga e até para Bahia. Todos os envolvidos presos e o menor encontram-se à disposição da Justiça.