De forma remota, Sociedade Rural promove 47° Expomontes

A Expomontes será realizada do dia 27 de junho a 4 de julho.

Devido à pandemia do novo coronavírus, esse é o segundo ano consecutivo que não haverá a tradicional exposição agropecuária de Montes Claros, a Expomontes. No ano passado, para continuar movimentando o agronegócio regional, a Sociedade Rural promoveu diversos leilões de forma virtual. A iniciativa deu tão certo que para esta edição, a 47° Expomontes será realizada em todos os seus âmbitos, com leilões, exposições e também shows musicais – tudo remotamente.

Segundo o presidente da Sociedade Rural, José Moacyr Basso. A Exposição vai apresentar casos exitosos do agro, divulgar estratégias usadas pelo homem campo para melhorar a atividade numa região promissora, como é a do Norte de Minas. Além pontuar as reivindicações da classe produtora e debater sobre pecuária de corte, de leite, fruticultura.

“Preparamos um universo rico de atividades para que possamos fortalecer cada vez a permanência do homem do campo, no campo e que ele trabalhe com sustentabilidade e lucratividade”, ressalta o presidente.

Ainda de acordo com o presidente, entendendo a complexidade do momento e a importância das ações coletivas em prol do agronegócio e do desenvolvimento regional, desenhou um formato digital onde a integração, a informação e o apoio à atividade agropecuária se farão presentes na realização de um evento inovador, para atuar fortalecendo toda a cadeia produtiva que representa.

“A Expomontes é a casa de quem faz o campo – cujo objetivo é investir para que o produtor rural seja valorizado, sinalizando para que sejam percebidos o resultado e o alcance das suas iniciativas”, esclareceu José Moacyr.

Confira a programação completa da 47° Expomontes.