O Governo de Minas Gerais confirmou para essa segunda-feira (21), o retorno das aulas presencias nas escolas da Rede Estadual. As aulas acontecerão de forma híbrida, onde os aulas terão aulas presencias em uma semana e na semana seguinte as atividades serão encaminhadas de forma on-line.
Em entrevista, durante visita a Brasília de Minas na última sexta-feira (18), o governador do estado, Romeu Zema, confirmou o retorno das aulas nas escolas do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, mas ressaltou que os pais ou responsáveis não são obrigados a levar os filhos. “O retorno não será obrigatório. Se pais ou responsáveis considerar que não é o momento dos seus filhos retornarem para a escola, ela não terá faltas. Ela pode continuar poderá continuar fazendo o uso do ensino a distância. Então, é uma volta que fica a critério da família”.
Ainda de acordo com informações repassadas pelo governador, as escolas já estão preparadas para receber os alunos atendendo todos os critérios estabelecidos pelo cronograma definido pelos decretos que determinam distanciamento social, uso de máscara e utilização de álcool, dentre outras coisas.
Município tem retorno previsto para 02 de agosto
Em contato com a Secretaria Municipal de Educação, Rejane Veloso Rodrigues, na tarde da última sexta-feira (18), a mesma informou à reportagem do Portal Webterra, que, por enquanto, o retorno das aulas presencias das escolas municipais estão previstas para ocorrer no dia 02 de agosto.