Depois de muitas reuniões com representantes do poder legislativo e com vereadores, além de uma carreata em busca de mobilização, finalmente os profissionais de educação física começaram a ser vacinados na quarta-feira (16).
Segundo Guilherme Fiuza, que é formado em Educação física e que está a frente deste movimento para vacinação destes profissionais, “a felicidade é mais pela luta ter dado certo e conseguirmos ser vacinado, do que pela vacina propriamente dita. Lógico que todos querem ser vacinados, mas pra mim estou mais feliz por ter conseguido que minha classe fosse vacinada”.
Ainda de acordo com Guilherme, na quarta-feira, cerca de 70 profissionais foram vacinados e nesta quinta-feira, a expectativa é de que aproximadamente 150 recebam a 1ª dose da vacina. “Quem é da nossa área e ainda não vacinou deve me procurar pelo telefone (38) 992033222, para que eu possa colocar o nome na lista e para isso devem estar com o documento em mãos, além de comprovante de residência e cartão SUS, e ainda com o número do CREF, nome da academia e se é autônomo ou privado.