Corpo de Bombeiros captura serpente e mantém patrulha de combate a incêndios em Montes Claros

O final de semana foi bastante movimentado no 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, com diversas ocorrências registradas no período de 12 a 14 deste mês, ou seja, de sábado à esta segunda. Na manhã de sábado (12), os bombeiros do 7º Batalhão de Montes Claros deslocaram para atendimento de ocorrência de resgate de animal em perigo no bairro Vila Telma. No local, a guarnição deparou com um cachorro de médio porte, raça mestiça, que se encontrava atolado em uma grande quantidade de malte (matéria prima para fabricação de cervejas). Com utilização de equipamentos de proteção individual e materiais específicos de salvamento, os militares fizeram o resgate do referido cachorro que não apresentava sinais aparentes de ferimentos. Ainda no sábado, os bombeiros prestaram atendimento a um motociclista, no bairro Jardim Palmeiras, que havia sofrido um acidente, a vitima do sexo masculino, tem 27 anos, estava consciente, mas confuso e apresentava sangramento na face e arranhões pelos braços, ele foi imobilizado e encaminhado ao pronto socorro do hospital Santa Casa. Na mesma noite, no bairro Joaquim Costa, os bombeiros atenderam uma mulher, 28 anos, que torceu o joelho esquerdo. Ela foi encaminhada ao Hospital Universitário.

Captura de serpente

No final da tarde deste domingo (13/06), por volta das 17h30min, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a captura de uma serpente encontrada no passeio da via pública no bairro Ibituruna. O animal, de aproximadamente 01 metro, com coloração amarela, foi capturado com a utilização de ferramentas e técnicas próprias à atividade. A cobra apresentava ferimentos, dessa forma foi destinada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), do IBAMA, para cuidados e posterior soltura em seu habitat.

Patrulha de Combate a incêndios

Na manhã de (13/06), militares do 7º Batalhão de Bombeiros, em Montes Claros, deram continuidade as patrulhas ambientais preventivas no intuito de prevenir, combater incêndios em vegetação e promover a orientação educativa a comunidade sobre os riscos e impactos diretos e indiretos a fauna, flora, cursos de água e nascentes causados por estes eventos. Os bombeiros utilizaram motocicletas para percorrer estradas e trilhas no Parque da Lapa Grande, Serra do Sapucaia e do Mel e adjacências. Enquanto se deslocavam para as trilhas, os militares se depararam com um incêndio em vegetação em área urbana, extinguindo por completo as chamas e evitando um incêndio de maiores proporções.