Por Leonardo Maciel
Na tarde desta sexta-feira (11), o treinador Mozart iniciou o seu trabalho à frente da equipe do Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, e antes de dar seu primeiro treino para a equipe, o treinador participou de uma coletiva onde respondeu a jornalistas de diversos segmentos.
Durante a coletiva, Mozart se esquivou de algumas perguntas que diziam respeito à atrasos salariais e envolvimento da diretoria em seu trabalho. Mas deixou claro que acredita no elenco celeste para conseguir o acesso à Primeira Divisão e que acha o elenco do Cruzeiro bom, mas ainda assim, alertou que após avaliação do elenco completo, deve solicitar contratações pontuais ao diretor de futebol Rodrigo Pestana.
E um dos primeiros atos do treinador foi solicitar o retorno do meio-campista Giovanni Piccolomo, que estava emprestado ao Avaí, com o clube celeste pagando grande parte do seu salário. O atleta já deve estar em Belo Horizonte no início da próxima semana. Outro jogador que voltou a treinar com o grupo foi o meia Marcinho, que havia sido afastado e estava treinando em separado, e inclusive estava em conversas adiantadas com o CSA, de Alagoas. Marcelo Moreno, é outro que segundo o treinador vai ter mais oportunidades sobre seu comando.
Para o treinador que já fez um trabalho com o grupo de jogadores na tarde de hoje e dará outro treino na manhã deste sábado (12), a única forma de acabar com a desconfiança da torcida em relação ao seu nome é vencendo jogos. “Acredito que quando o torcedor ver o trabalho dando frutos, ou seja, conseguindo vitórias, eles vão passar a andar de mãos dadas conosco”.
O treinador já comanda a equipe na partida deste sábado, às 21h, quando o Cruzeiro encara o Goiás, em 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cruzeiro ainda não venceu na competição e é o único time da competição que ainda não pontuou.
FOTO – GUSTAVO ALEIXO – ASCOM CRUZEIRO