Foi preso na manhã desta quarta-feira (02), Márcio Cardoso Braga de 39 anos suspeito de ter matado a facadas a companheira dele, Maria de Fátima Viana, de 47 anos, ontem à noite, em Taiobeiras, no Norte de Minas.
Segundo testemunhas, Maria de Fátima se relacionava com o homem há cerca de dois anos, enquanto ainda era casada, mas há seis meses ela abandonou a família de vez e resolveu morar com Márcio.
Testemunhas contam que o relacionamento dos dois era marcado por brigas. Segundo familiares, dois dias antes do crime, Márcio teria flagrado uma conversa de Maria de Fátima pelo Whats App com outro homem. O casal teria brigado e ela resolveu mudar de casa para fugir de agressões. Insatisfeito com o término, o Márcio foi até a residência, saltou o muro e atacou Maria de Fátima usando uma faca. A mãe dela, uma idosa de 88 anos, presenciou toda a ação. após o crime, o suspeito fugiu de moto e levou o celular da vítima.
O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros. Maria de Fátima apresentava perfurações no tórax e abdômen. Ela foi levada para o hospital Santo Antônio, ainda com vida, mas após dar entrada no pronto socorro não resistiu aos ferimentos.
A polícia fez buscas pela cidade à procura do autor. Durante o rastreamento, Márcio ligou para os militares, confessou o crime e disse que iria se entregar. Mas ele não cumpriu o combinado e apenas abandonou a moto usada na fuga, no pátio da rodoviária da cidade.
Entretanto, em menos de 24 horas após o crime, o suspeito foi preso. Ele foi levado para o sistema prisional e está à disposição da justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil.