Em busca permanente do exercício da democracia e da cidadania, o Portal WebTerra, através da Coluna do Maicon Tavares, que sempre seguiu a linha da coragem para dizer a verdade, nos próximos dias dará a arrancada das primeiras apurações e depoimentos da população montes-clarense e norte-mineira sobre a atuação dos políticos do Norte de Minas.
As pesquisas serão feitas nas ruas, através de enquetes, mensagens de WhatsApp, e-mail e em todas as ferramentas digitais do WT.
O nosso objetivo é cobrar mais dos nossos políticos, tendo em vista que a bancada do Norte na Assembleia se acomodou muito nos últimos anos e vem tendo uma atuação pífia junto à população.
Da mesma forma, a câmara municipal de Montes Claros que vergonhosamente conta hoje, salvo exceções, com os piores vereadores da sua história em todos os tempos, principalmente os novatos, que estão deixando a desejar, juntamente com algumas raposas antigas da câmara que não correspondem ao seu mandato.
A população vai responder também sobre o fechamento da câmara municipal de Montes Claros há mais de três meses. E da falta de vontade política dos vereadores em atender os interesses das comunidades.
No âmbito municipal, o cenário não é muito diferente, a população questiona a ausência do prefeito Humberto Souto (Cidadania), já há mais de quinze meses sem ir à prefeitura, mesmo já tendo tomado a segunda dose da vacina.
O secretariado municipal de Montes Claros e sua fraca atuação, neste segundo mandato, vem sendo alvo de muitas críticas em todos os seguimentos da sociedade.
Partindo deste princípio, o Portal WebTerra vai questionar a situação dos municípios em todas as suas esferas, a começar por Montes Claros.
O nosso objetivo é cobrar mais saúde, cultura, esportes, infraestrutura e ser um canal que seja permanentemente voz e vez da população, afinal, jornalismo tem que ser praticado com constante exercício da independência.
Também vamos criar a mesa de debates e entrevistas WebTerra. O PodCast WebTerra reunirá grandes nomes do jornalismo, dos movimentos comunitários e do Ministério Público, buscando soluções, ao pé da letra, para a população.