Dawidson Carvalho ficou conhecido em toda a cidade pelo seu carisma e alegria ao receber as pessoas no holl de entrada da prefeitura de Montes Claros.
Há dois meses, ele foi acometido pelo novo coronavírus, conseguiu se recuperar no Hospital Mário Ribeiro da Silveira e no dia seguinte faleceu em casa, vítima de complicações cardíacas causadas pelo vírus.
Sua devoção a Nossa Senhora das Rosas encantava a todos que o conhecia, sempre feliz e dando bons conselhos. Dawidson dizia que o segredo de sua popularidade era a empatia pelo outro, que ao invés de afastar as pessoas ele procurava trazer para perto dele todos que quisessem um novo amigo.
Em entrevista ao WT, ele revelou que lia diariamente os ensinamentos do escritor Augusto Cury. “Até as pessoas que não se simpatizam comigo eu tento me tornar amigo”, comentou.
Diante de tanto sucesso na recepção da prefeitura e a grande comoção causada pela sua morte repentina e precoce, o prefeitura Humberto Souto (Cidadania) já decidiu que irá batizar o sanguão da prefeitura com o nome ‘Dawidson Carvalho’.