Traficante usa Pit bulls para fazer segurança de plantação de maconha em Espinosa

 

A Polícia Civil de Espinosa procura por um traficante suspeito de ser o dono de uma vasta plantação de maconha na cidade. O entorpecente foi encontrado em uma casa que ele usava para guardar entorpecentes, na manhã desta sexta-feira (9).

Segundo o delegado, o foragido já vinha sendo investigado há algum tempo por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

“Nós solicitamos um mandado de busca e apreensão na residência dele e hoje pela manhã fomos cumprir. Chegando no local tivemos uma dificuldade, porque o suspeito, além de ter um lugar na casa já preparado para plantação de maconha com insumos agrícolas, até consideráveis ele já tinha preparado três cachorros Pitbull para fazer a guarda do local. Quando a polícia chegou, ele fugiu e soltou os cachorros na plantação para dificultar a nossa ação de forma que ele conseguisse fugir”, explica Euercio Coutrim.

De acordo com o delegado, após conter os animais apreenderam muita maconha verde, em processo de secagem, embalagens para dolar a droga para venda e sementes. No total foram apreendidas 35 jarras com cultivo, 33 mudas da droga e 23 cartelas com sementes e fertilizantes.

O material foi levado para delegacia e o rastreamento continua.