Fura fila: funcionários comissionados do setor administrativo do Samu Macro Norte, ligados ao PT, teriam sido vacinados contra covid-19 em Montes Claros

Em todo o Brasil estão sendo investigados casos de prefeitos, empresários e até políticos que foram vacinados contra covid-19 sem se enquadrar na lista de prioridades.

Em Montes Claros, no Norte de Minas, recebemos a denúncia de que cerca de 40 funcionários do setor administrativo, que ocupam cargo de confiança através de indicação do Partido dos Trabalhadores (PT), no Samu Macro Norte, teriam sido vacinados há cerca de um mês. A notícia dos “fura-fila” chega em um momento delicado, onde a população montes-clarense vivencia um enorme número diário de mortes de maneira assustadora; a cidade está inserida na onda roxa do Governo Estadual e vários decretos foram editados para manutenção de lockdown do comércio.

Em entrevista coletiva após Assembleia Geral do CISRUN, o ainda presidente da entidade e prefeito de São Romão, Marcelo Meireles (PSDB), informou aos veículos de comunicação que é um político empenhado com o progresso e que jamais fura fila. Agora, não apareceu para informar se realmente houve fila furada pela sua equipe.

A Secretaria de Saúde do município ainda não se pronunciou sobre o caso. Entramos em contato com a comissão de saúde da câmara municipal que disse que irá investigar a denúncia.

Por inúmeras vezes, nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN), falamos do que se tratava, mas não tivemos nenhuma resposta até o fechamento dessa matéria.