A Secretária de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, após ser desmentida pela coordenação do setor de Epidemiologia da Secretaria que comanda, emitiu nota técnica sobre o tratamento medicamentoso precoce com pacientes diagnosticados com a covid-19.
Estranhamente, o documento não foi datado nem assinado pela Secretária Dulce, mas recebemos a confirmação de que se trata realmente de um documento oficial da Secretaria de Saúde do município.
Dulce Pimenta tem sido altamente criticada nas redes sociais. Agora, após tantas polêmicas envolvendo seu nome, lideranças postaram carta solicitando ao prefeito a imediata substituição da profissional, uma vez que a mesma não tem conseguido passar segurança à população através de suas ações e entrevistas.
Na nota técnica divulgada ontem, mas sem data, a Secretaria orienta que o paciente com sintomas do novo coronavírus deve procurar a sua unidade de saúde de origem, caso o médico prescreva ou não o tratamento precoce, deverá ser feito o agendamento prévio nas Policlínicas do Alto São João e Ariosto Corrêa Machado.
Na última segunda-feira (22), a própria Dulce divulgou trinta unidades que estariam realizando o tratamento medicamentoso precoce, durante reunião com os 23 vereadores da cidade. Inusitadamente, mudou a estratégia emitindo uma informação totalmente diferente, o que causa pânico na população que já não sabe qual caminho seguir.