13 pessoas envolvidas em crimes violentos e tráfico de drogas são detidas durante Operação Aliança

13 pessoas foram detidas durante cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão nesta terça-feira (23). A Operação Aliança foi deflagrada nas quatro Regionais do 11º Departamento em Montes Claros, Janaúba, Januária e Taiobeiras, Norte do Estado. A ação tinha como objetivo reprimir crimes dolosos contra a vida e tráfico de drogas. Ao todo foram expedidos 28 Mandados de Prisão, dois Mandados de Internação de Adolescente e 39 Mandados de Busca e Apreensão, solicitados pela Polícia Civil.

Houve diligências nos municípios de Montes Claros, Bocaiúva, Januária, Brasília de Minas, Icaraí de Minas, São Francisco, Janaúba, Taiobeiras, Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso e Salinas.

No total, nove pessoas foram presas, em virtude dos Mandados Judiciais, e ainda, quatro adolescentes foram apreendidos. Das pessoas detidas um homem foi autuado em flagrante por porte de arma e teve a prisão ratificada. Dois adolescentes foram apreendidos em decorrência de apreensão em flagrante delito. Segundo a Polícia Civil, detidos são investigados há dois meses por Homicídios Consumados, Homicídios Tentados, Tráfico de Drogas e porte de arma. Durante as buscas foram apreendidos duas armas, celulares, dinheiro e drogas.


Segundo o Delegado Jurandir Rodrigues, o nome da Operação foi escolhido para confirmar o pacto estabelecido entre a Polícia Civil e a sociedade no enfrentamento da criminalidade nos 77 municípios que compõem o Departamento de Montes Claros.

Os presos estão no Sistema Prisional à disposição da Justiça. Dois adolescentes serão encaminhados ao Centro de Internação e os outros dois serão apresentados ao Ministério público do local onde foram apreendidos. As diligências continuam a fim de localizar e efetivar a prisão dos outros 19 suspeitos que não foram localizados.