A Polícia Militar de Janaúba acabou com uma festa em um sítio na zona rural de Janaúba, no Norte de Minas, na tarde deste domingo (14). O organizador do evento foi detido e um dos convidados foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a PM, eles receberam diversas denúncias de festa no local. Foi montada operação e foi constatada grande aglomeração, com aproximadamente 40 pessoas. Durante as diligências, um homem correu e tentou esconder um revólver calibre .32, contendo seis cartuchos intactos atrás de uma planta.
O suspeito, de 20 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. No quintal, foi localizada uma bucha de maconha. Em contato com o organizador do evento, outro homem de 25 anos, este informou que se tratava de uma confraternização com a presença de amigos e que havia alugado o espaço nos dias 13 e 14 para a realização da festa. Após pesquisa ao sistema, foi constatado um mandado de prisão contra ele em aberto.
Diante dos fatos e considerando a vigência de decretos municipais e estaduais prevendo medidas sanitárias preventivas ao contágio do covid 19, foi feita a prisão e condução dos dois abordados, de 20 e 25 anos, à Delegacia. Os demais envolvidos no evento foram liberados.