Um motorista de aplicativo foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeitos de envolvimento em um assalto, no sábado (13), em Paracatu, Noroeste de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima de 58 anos relatou que estava estacionando seu veículo no local, quando foi surpreendido pelos dois criminosos. Um deles estava armado com um revólver e exigiu dinheiro. A dupla fugiu levando R$10.000,00 e um celular. Através de câmeras de monitoramento, os policiais identificaram o envolvimento de um veículo de aplicativo de transporte. Um homem de 25 anos foi abordado em atitudes suspeitas ao lado do carro que foi usado na ação criminosa. O homem informou que havia feito a corrida e indicou a casa de um dos passageiros.
Durante as buscas os policiais localizaram a quantia de R$3.844,00 em dinheiro, foi apreendido ainda as roupas utilizadas na ação..
Os policiais continuaram as buscas e localizaram o adolescente de 16 anos próximo à passarela da BR-040. O menor confirmou sua participação no assalto e ainda levou os militares ao local onde havia escondido o aparelho celular da vítima. O suspeito informou ainda a identidade do comparsa e disse que o revólver pertencia a ele. O dinheiro do assalto foi dividido entre o adolescente, o comparsa e o motorista do aplicativo que teria recebido uma “grande gorjeta” pela corrida.
O menor foi apreendido e o motorista do aplicativo foi preso. O veículo e os materiais localizados foram apreendidos.