Família de saruês e resgatada dentro de um galinheiro de uma casa em Montes Claros

Uma família de saruês foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros dentro de um galinheiro, na tarde desta sexta-feira (12), em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo os militares, uma fêmea saruê com quatro filhotes estava abrigada entre os tijolos dentro do galinheiro da residência.

A moradora informou que ao entrar no galinheiro para cuidar das aves, se deparou com o animal bebendo água na vasilha e que ao avistá-la ficou assustada e se escondeu no interior dos tijolos.

No primeiro momento, a mulher pensou que fosse um rato e foi atrás do animal para espantá-lo, mas ao se aproximar percebeu que se tratava de um saruê, também conhecido como gambá de orelha preta.

Com uso de equipamentos de salvamento terrestre e técnicas adequadas, os militares realizaram a captura, em segurança e devolveu a família para seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros não recomenda, em hipótese alguma, tentar capturar animais silvestres, pois além do treinamento específico, exigem-se equipamentos de proteção e de contenção apropriados, além disso alguns bichos podem se tornar perigosos quando se sentem acuados.