Mulher pede ajuda à PM para buscar pertences na casa do ex e filho e nora acabam presos por porte ilegal de arma de fogo em Salinas

Uma mulher e o cunhado foram detidos por posse ilegal de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (12), em Salinas, no Norte de Minas. Caixas de eletrodomésticos que provavelmente são produtos de saqueamento e pássaros da fauna silvestre também foram apreendidos. Segundo a Polícia Militar, eles chegaram até a casa que fica na zona rural depois de receber o pedido de ajuda de uma idosa de 65 anos para retirar os pertences do imóvel onde morava com o ex-marido.

De acordo com a PM, a mulher está separada há cerca de cinco meses e desde então era impedida de buscar os objetos. A vítima ainda contou para a polícia que temia pela vida dela, já que os filhos e o marido tinham armas guardadas em casa.

A senhora de buscou nossa ajuda, porque se separou do marido e ele não deixava buscar os pertences. Deslocamos com ela até o local, pois ela temia pela vida, já que os filhos apoiavam o pai. Durante as buscas localizamos seis armas de fogo em três residências próximas umas das outras. 18 caixas com eletrodomésticos que eram provenientes de um saqueamento na BR-251, além de 11 pássaros”, explica o Sargento Farley Aguiar.

Segundo o Sargento, duas armas estavam na casa de uma mulher de 32 anos, nora da vítima; uma casa do filho de 33 anos e três na casa do ex-companheiro. O marido da mulher presa e o ex-marido de 61, estavam viajando para outro estado.

A idosa conseguiu retirar os pertences em segurança. A mulher e o cunhado foram levados para delegacia junto com os materiais apreendidos.