Através de uma iniciativa do pastor evangélico Valter Alves de Sousa, da NCBN, mais de vinte pastores se reuniram na porta da casa do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania), por volta das 3h da tarde deste sábado (6), onde “levantaram um clamor” de oração pela vida do chefe do executivo municipal e em apoio às iniciativas de enfrentamento ao novo coronavírus.
“As pessoas estão indo para porta do prefeito fazer manifestação e com toda sinceridade, meu intuito inicial também era esse. Mas depois de a gente entrar em oração, Deus disse que o prefeito não está precisando de mais manifestação na porta de sua casa. Ele precisa de oração. Então, declaramos o nosso apoio, entendendo que nós precisamos de nossa liberdade na realização dos cultos, de poder reunir com nosso povo, mas nosso intuito foi mesmo levantar o clamor pela vida do prefeito”, explica Pastor Valter.
Ainda segundo o líder evangélico, eles iniciarão uma campanha de oração com duração de 21 dias pelo prefeito Humberto Souto, pelos 23 vereadores e pelos agentes de saúde, pedindo a Deus misericórdia devido a mortandade que assola a cidade. “O Salmo 127 diz que se o guarda de Israel não guardar a cidade, em vão vigia sentinela. Portanto, a nossa missão enquanto sacerdotes da cidade de Montes Claros é fazer que a misericórdia de Deus desça sobre os nossos líderes para que eles possam, com sabedoria, administrar um momento tão difícil como esse”, concluiu.